sábado, fevereiro 11, 2006

[Liberdade]

O veículo move-se
E eu, consigo
Mesmo quando pára
Eu prossigo

A mente solta-se
Luta pela liberdade
O real desmonta-se
Nasce a criatividade

Um novo mundo surge
Surge da escuridão
Enche-se de sonhos
Apaga-se a solidão

Aqui estava só
Agora não mais
Aqui tenho gentes
E claro, animais

Deixo o sol erguer-se
Que se extinga o escuro
Quero este mundo meu
Quero-o seguro

Acrescento-lhe plantas
Criarei um mundo perfeito
Terão flores e serão tantas
Estarão vivas no meu peito

Terminei, está feito
Estou feliz
Ficou mesmo perfeito
Fui eu que o fiz!

Mas no fundo
Apenas existe na minha mente
Só aqui posso viver
Livre e intensamente!

1 comentário:

Ceriz46 disse...

Gosto imenso de poesia, pois considero-a o mais alto expoente da literatura e do sentimento que se pode ter por o que quer que seja.
Gostei deste poema.
Abraço continua.
http://oqueamentecria.blogspot.com/